03 de março de 2023

O cuidado com os animais cresceu através do Programa É o Bicho, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

O cuidado com os animais cresceu através do Programa É o Bicho da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Lançado no ano passado, a iniciativa oferece castração gratuita para cães e gatos do município, dando prioridade para os pets das famílias mais carentes, ongs, abrigos e rede de protetores independentes. De fevereiro a dezembro de 2022, 827 animais foram esterilizados, o que reduziu em 5.384 o número de novos animais de rua. De janeiro até agora, já são 230 castrações.
Em 2022 o Programa cresceu. Além da castração, o animal vai sair do Centro com um chip contendo as informações de vacinação, dono, endereço e qualquer dado relevante sobre o pet. Garantindo um maior controle e proteção sobre os animais acompanhados pelo É o Bicho.
Na unidade, além das castrações, é realizada a vacinação antirrábica e o teste para leishmaniose. A iniciativa é realizada através das secretarias municipais de Saúde e Agricultura.