30 de janeiro de 2023

NEAM de Luís Eduardo Magalhães oferece estrutura acolhedora para oitivas

O Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM), de Luís Eduardo Magalhães, completou quatro meses de funcionamento no último dia 22 de janeiro. Com uma estrutura digna de uma delegacia especializada e um quadro de servidores cedidos pela Prefeitura e Câmara de Vereadores, o Núcleo oferece um ambiente acolhedor a mulheres vítimas de violência doméstica no município.
A responsável pelo NEAM é a delegada Marineide Pires, que destacou a importância do trabalho em rede com as instituições que já atuam na proteção das mulheres e aos projetos em andamento, como o do Centro de Apoio à Mulher (CAM). “Aqui nós somos responsáveis pelo inquérito policial, pela oitiva das mulheres e encaminhamentos para o Ministério Público e Judiciário, mas é toda uma rede. É o CAM, o CREAS, Conselho Tutelar e principalmente a Secretaria de Cidadania que tem nos dado um apoio muito grande”, destacou.
O NEAM conta ainda com espaço amplo e totalmente adaptado, com salas para escuta e brinquedoteca. O NEAM é fruto de parceria entre o governo do Estado, Polícia Civil e Prefeitura.
NEAM
Endereço: Av. Ayrton Sena, no bairro Santa Cruz;
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30.