14 de junho de 2021

Na Semana do Meio Ambiente, três secretarias se unem para promover atividades de conscientização em Luís Eduardo Magalhães

A partir desta terça-feira (01), uma série de ações serão realizadas em Luís Eduardo Magalhães, em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente.

As secretarias de Cultura, Agricultura e Meio Ambiente se reuniram com o objetivo de conscientizar a população.

Jefferson Café, titular da pasta, acredita que todos precisam participar. “É a união que faz com que tudo dê certo, principalmente no meio ambiente. Uma ação individual, impacta no todo, por isso é fundamental que todos estejamos no mesmo propósito”, ressaltou.

Lançamento do clipe e redes sociais
No dia 1° de junho acontecerá o lançamento do clipe “Terra Gentil”, homônimo do programa executado pela Secretaria de Agricultura e traz registros do trabalho na terra, nas hortas comunitárias do município. A composição ficou a cargo do diretor de Cultura e Turismo, Carlos Gramacho.

Nas redes sociais, uma serie de cards serão divulgados visando a conscientização das pessoas, sobretudo na separação do lixo, por meio da coleta seletiva.

E no dia 07 de junho, das 7h30 às 17h, ocorrerá a doação responsável de mudas nativas do Cerrado, na Avenida JK com a Salvador.