30 de maio de 2023

Na hora da declaração do Imposto de Renda, doe até 3% do Imposto devido para o Fundo da Criança e do adolescente de LEM

O prazo para declaração do Imposto de Renda se encerra na próxima quarta-feira, dia 31 de maio. E no momento da declaração você pode doar até 3% do Imposto devido para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA), do seu município. Avise ao seu contador no momento da declaração.

O seu imposto pode ajudar diversos projetos que atuam na garantia do direito de crianças e adolescentes. Como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-LEM), o Centro Espírita Lar de Amor Anjo Gabriel, a Associação Desportiva e Cultural Santa Geração, a Associação dos Moradores do Aracruz (AMA) e a Associação Beneficente Cristã Mão Amiga, além de muitas outras. Essas cinco entidades foram contempladas no edital do CMDCA de 2022, com recursos do FMCA.

Números
Luís Eduardo Magalhães foi a terceira cidade da Bahia que mais arrecadou para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMCA), no ano de 2022, com um total de R$ 438.152,90 (quatrocentos e trinta e oito mil, cento e cinquenta e dois reais e noventa centavos), ficando atrás apenas de Salvador e Simões Filho, na região metropolitana. Em 2023, a expectativa é superar esse valor com o apoio dos contadores do município.