22 de agosto de 2022

Mulher com medida protetiva é salva após acionar botão do pânico em Luís Eduardo Magalhães

Dispositivo foi lançado em março pela Prefeitura

A Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães (GCM), foi acionada através do botão do pânico, na manhã deste domingo (21), por uma assistida do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), após o seu ex-companheiro de convívio quebrar a medida protetiva.

Prontamente uma guarnição da GCM se deslocou até o local da ocorrência e deu voz de prisão ao indivíduo. De acordo com os agentes, o agressor quebrou o portão, invadiu a casa e ameaçou a vida da mesma.

O agressor foi conduzido e apresentado ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Luís Eduardo Magalhães. O CAM foi acionado e prestou todo apoio à mulher.

O dispositivo
O botão do pânico funciona através de um aplicativo próprio, ligado ao sistema da Guarda Civil Municipal (GCM), e atende mulheres que possuem medidas protetivas e são acompanhadas pelo Centro de Apoio à Mulher (CAM).