03 de março de 2023

Meu Lar: qualidade de vida cresceu para 50 famílias através da reforma de casas

Entre dezembro de 2021 e dezembro de 2022, a qualidade de vida de 50 famílias cresceu significativamente, com a reforma completa de suas casas, através do Programa Meu Lar, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. Um investimento superior a R$ 600 milhões.
Raílle Silva, mãe de Railany (06) e Raira (03), foi a primeira contemplada. A dona de casa ganhou a oportunidade de acompanhar o crescimento das meninas em uma casa digna e aconchegante. “Agora é uma nova vida pra mim e minhas filhas, muito diferente de tudo que eu tinha vivido antes”. A casa de Raílle era totalmente precária, não tinha banheiro, o telhado molhava quando chovia e era muito úmida, o que prejudicava a saúde das meninas.
Assim como Raílle, a grande maioria das contempladas na primeira etapa do Programa são mulheres. O Meu Lar beneficiou famílias dos bairros Conquista, Santa Cruz, Mimoso 1, Mimoso 2, Florais Léa, Nova Brasília, Jardim das Oliveiras, Floraes Léa IV, Jardim das Acácias, Jardim Ypê e Luar do Cerrado.
Principais melhorias
Entre as principais melhorias realizadas nas moradias, a colocação de forro PVC, estrutura do telhado, revisão e instalação elétrica, execução de chapisco e reboco, pintura interna e externa, instalação de janelas e portas, revestimento cerâmico, entre outros.