08 de maio de 2023

Mais uma família contemplada no Programa de reforma de casas da Prefeitura de LEM

Meu Lar é oportunidade de mudança de vida para pessoas em vulnerabilidade social

A família de Marizan Rodrigues foi mais uma das contempladas na Segunda Etapa do Meu Lar, iniciada no dia 24 de abril em Luís Eduardo Magalhães. Ele é morador do bairro Bosque dos Girassóis e junto com a esposa Luziane criam a pequena Ana Cecília, de apenas dois meses de idade.

Segundo Marizan, ter a casa arrumada sempre foi um sonho, mas apesar do esforço, ainda não conseguiu realizar. “Com a pandemia e o aumento do preço do material de construção, foi ficando cada vez mais difícil terminar a obra da minha casa”, contou. Para o vigilante, receber a notícia que foi contemplado no Meu Lar foi uma grande alegria. “Graças a Deus recebi essa surpresa maravilhosa”, comemorou.

50 famílias foram contempladas na Primeira Etapa
A primeira etapa do Programa foi concluída em dezembro de 2022, com a entrega de 50 residências completamente reformadas, em 11 bairros da cidade. Um investimento superior a R$ 600 mil. Entre as principais melhorias realizadas nas moradias, a colocação de forro PVC, estrutura do telhado, revisão e instalação elétrica, execução de chapisco e reboco, pintura interna e externa, instalação de janelas e portas, revestimento cerâmico, entre outros.