14 de junho de 2021

Mais de 10% da população de Luís Eduardo Magalhães recebeu a primeira dose contra o Covid-19

Com uma população estimada de 90 mil habitantes, segundo o IBGE, Luís Eduardo Magalhães alcançou o percentual de 10% de munícipes que receberam a primeira dose da Covid-19. Um total de 9.429 pessoas, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.

O número ainda é insuficiente, de acordo com as autoridades de saúde.

Na última quinta-feira (27), o município recebeu do governo do Estado, 2 mil doses da Oxford/Astrazeneca.

Confira o público-alvo:

– Trabalhadores de saúde (apresentar comprovante de vínculo empregatício);

– Trabalhadores de Transporte Aéreo acima de 30 anos (comprovar vínculo trabalhista);

– Lactantes (após 45 dias de puerpério), acima dos 38 anos, com crianças de até um ano e seis meses de idade.

– Pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), maiores de 55 anos, também serão imunizadas;

– Caminhoneiros com idade superior a 50 anos. Os caminhoneiros precisam apresentar a carteira de trabalho, para comprovar a profissão;

-Trabalhadores de Transporte Coletivo Municipal de Luís Eduardo Magalhães (apresentar comprovante de vinculo municipal);

– Idosos acima de 60 anos;

– Profissionais da educação, da rede pública e privada, acima de 40 anos;

– Trabalhadores da área de segurança e salvamento com idade superior a 35 anos;

– Autistas com idade superior a 18 anos. Será necessária a apresentação de um relatório médico comprovando o transtorno;

– Pessoas com síndrome de Down com idade superior a 18 anos de idade;

– Pessoas acima de 46 anos com as seguintes comorbidades (Diabetes; Hipertensão; Doença renal crônica; Insuficiência cardíaca; Cardiopatia hipertensiva; Síndromes coronarianas; Valvopatias; Prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados; Cirrose hepática; Doença neurológica crônica; Doença hepática crônica; Doença respiratória crônica; Doença cardíaca crônica; Portadores de Obesidade mórbida, Índice de massa corpórea (IMC) >= 40).

Além de um documento com foto e a carteira de vacinação, o paciente precisa apresentar um laudo médico, comprovando a doença ou a carteirinha do programa HIPERDIA.