22 de março de 2021

Mais cuidado com a população: 1.789 pessoas já foram imunizadas contra Covid-19 em LEM; Município quer ampliar cobertura vacinal

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, já imunizou até esta terça-feira (09), 1.789 pessoas contra a Covid-19. Desses, 1.030 foram profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e 759 idosos.

“A secretaria Municipal de Saúde tem seguido as recomendações do Ministério da Saúde sobre os grupos prioritários que devem ser vacinados neste início de campanha. Recebemos as doses do Governo do Estado e fazemos a distribuição de acordo com o público alvo”, contou a diretora de vigilância em Saúde, Juliana Melo.

Consórcio para a compra de vacinas
E com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal na cidade, o prefeito Junior Marabá enviou à Câmara em caráter de urgência, o projeto de lei nº 013 de 2021, que autoriza a Prefeitura a firmar um compromisso entre o Município de Luís Eduardo Magalhães e a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para a aquisição de 10 mil vacinas contra a Covid-19. Em janeiro, o Município já havia manifestado junto ao Instituto Butantan o interesse na compra de 5 mil doses da Coronavac.
Comprovadamente as pessoas anseiam pela vacina e para que tudo volte à normalidade.
2º dose da Coronavac
A equipe de Saúde do Município iniciou a aplicação da 2° dose da Coronavac no sistema Drive Thru no último dia 20 de fevereiro. Até o momento, 771 pessoas já foram vacinadas: 489 trabalhadores da saúde e 282 idosos.

Idosos acima de 75 anos
A aplicação da primeira dose da vacina coronavac continua para idosos acima de 75 anos. A imunização acontece no estacionamento às margens da BR 242. É fundamental a apresentação do cartão SUS e da caderneta de vacinação.