08 de novembro de 2022

Mais 02 famílias recebem a casa reformada pelo Meu Lar da Prefeitura de LEM

Já são 46 famílias beneficiadas na 1° etapa do Programa

Os dias de chuva não vão tirar mais o sossego da família Rocha Nascimento, da dona Adrielle, moradora do bairro Mimoso 2. Ela recebeu a sua casa completamente reformada na manhã desta sexta-feira (04), através do Programa Meu Lar da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães. “Estou muito feliz com a minha casa”, contou.

Quem também comemorou muito hoje foi a dona Ednalva, mãe de oito filhos, moradora do bairro Jardim Ypê. “Minha principal preocupação era resolver a situação do quarto dos meus filhos, que não tinha reboco, nem piso. Quando chovia, a água entrava todinha no quarto, dava um desespero”, lembrou emocionada. “Hoje eu só tenho a agradecer”, pontuou.

Principais melhorias
Entre as principais melhorias, forro de PVC, estrutura do telhado, revisão e instalação elétrica, execução de chapisco e reboco,pintura interna e externa, instalação de janelas e portas, revestimento cerâmico, entre outros.

Para quem mais precisa
Os 46 beneficiados estão distribuídos pelos bairros Conquista, Santa Cruz, Mimoso 2, Florais Léa, Nova Brasília, Jardim das Oliveiras, Floraes Léa IV, Jardim das Acácias, Jardim Ypê e Luar do Cerrado.

Mais reformas
O Programa é uma iniciativa da Prefeitura com recursos próprios, por meio de parceria entre as secretarias de Governo, Cidadania e Infraestrutura e Urbanismo.

Nessa primeira etapa do Meu Lar, serão contempladas 50 famílias, a grande maioria chefiadas por mulheres, com as melhorias indicadas pelas próprias moradoras.

Um investimento de R$R$ 637.501,88 (seiscentos e trinta e sete mil quinhentos e um reais e oitenta e oito centavos), para a prestação de serviços de reforma e melhoria habitacional.