22 de maio de 2023

Mães do Sol do Cerrado recebem kit enxoval da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães

Ainda nas comemorações ao Mês das Mães, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal da Cidadania, promoveu um café da manhã especial no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Sol do Cerrado, na última sexta-feira (19). Na oportunidade, 10 futuras mamães receberam o kit enxoval do Programa Nascer Feliz e participaram de palestras.

Sobre o Programa Nascer Feliz
A entrega do enxoval acontece geralmente durante o 8º e 9º mês de gestação e é antecipada para o 7º mês, em caso de gêmeos ou gravidez de risco. O Programa, que funciona em todos os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria da Cidadania, distribuídas em sete bairros, tem como objetivo oferecer às gestantes informações e orientações sobre este momento tão especial, que é a gravidez, proporcionando, assim, uma gestação mais saudável e tranquila.

Ao longo da gestação, as futuras mães participam de palestras com profissionais sobre alimentação, amamentação e a preparação para o parto.