05 de janeiro de 2022

Luís Eduardo Magalhães: rematrículas da Rede Municipal de Ensino foram prorrogadas até o dia 03 de dezembro

A Secretaria Municipal de Educação prorrogou a rematrícula dos alunos da Rede Municipal de Ensino até o dia 03 de dezembro. Para os alunos que já faziam parte da rede municipal, a Secretaria de Educação iniciou o processo de rematrícula no último dia 22, que estará acontecendo até a próxima sexta-feira, dia 03.

A partir do dia 08, até o dia 10 de dezembro estarão acontecendo as matrículas dos alunos que finalizaram seus cursos e precisam ser remanejados para as unidades correspondentes. “Este período servirá para matricular os alunos que serão remanejados para as unidades que oferecerão seus cursos em 2022. Por exemplo: os alunos que saem das creches serão remanejados para as unidades escolares que atendem à pré-escola. Alunos que finalizaram o período da pré-escola serão remanejados para as unidades que oferecem os cursos para o 1º Ano, e assim sucessivamente”, explicou a diretora de ensino, Mirian Carias.

Já a partir do dia 10, até o dia 12 janeiro de 2022, serão feitas as matrículas de transferência por interesse, ou seja, será a oportunidade para que os pais de alunos façam as matrículas nas escolas que mais lhe interessam, obedecendo ao critérios de ocupação de vagas remanescentes.

Para os novos alunos, a Secretaria de Educação estará disponibilizando as matriculas a partir do dia 13 de janeiro, indo até o dia 21 de janeiro de 2022. Vagas para creches, pré-escola, do 1º ao 5º ano, do 6º ao 9º ano e da EJA.

Importante lembrar que as novas matrículas serão realizadas de forma on-line pelo site www.matriculalem.com.br