09 de março de 2022

Luís Eduardo Magalhães comemora o primeiro ano do Centro de Apoio à Mulher (CAM)

O Centro de Apoio à Mulher (CAM), de Luís Eduardo Magalhães completou um ano de funcionamento nesta terça-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, com um total de 1.693 atendimentos.

A cerimônia de comemoração,realizada na sede da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, contou com a presença de autoridades e políticos.

Na ocasião, 18 mulheres que fazem a diferença no município em diferentes áreas de atuação foram homenageadas, e mais um projeto de segurança municipal foi lançado: O dispositivo conhecido como botão do pânico, para as mulheres acompanhadas pelo Centro, que possuem medidas protetivas. O equipamento será mais um aliado das mulheres em situação de violência no município. O botão do pânico vai funcionar através de um aplicativo próprio, ligado ao sistema da Guarda Civil Municipal (GCM).

O CAM é um programa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, fruto de parceria entre as secretarias de Trabalho e Assistência Social, Segurança Pública e Saúde. Um espaço destinado a oferecer acolhimento e atendimento humanizado às mulheres que se encontram em situação de violência doméstica, proporcionando atendimento psicológico, social, orientação e acompanhamento jurídico necessários a superação da situação de violência.