28 de junho de 2023

LEM vai contar em breve com mais uma unidade básica de saúde

O trabalho da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai possibilitar em breve a ativação de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município, a Pastor Adail, localizada no bairro Santa Cruz. Nesse momento, o prédio que vai abrigar a nova equipe de saúde está passando por reforma para melhor atender as demandas da comunidade.
A ativação da UBS foi possível a partir da contratação de novos profissionais e da preocupação da gestão com a atenção primária à saúde. “A Atenção Básica é a principal porta de entrada do paciente, é aqui que ele tem o primeiro acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), com acolhimento, classificação de risco, consultas de enfermagem, médicas e de saúde bucal, distribuição e administração de medicamentos, vacinas, curativos, entre outras. Então esse investimento é fundamental”, destacou a secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton.
De acordo com a secretária, a localidade cresceu muito nos últimos anos. “A ativação dessa unidade possibilita ampliar o atendimento à população desta região, que aumentou muito nas últimas décadas”, pontuou.
Ainda para Maria Gabriela, o trabalho conjunto tem feito a diferença:  “agradeço esse time que formamos em Luís Eduardo Magalhaes, que presta um atendimento humanizado. Agradeço também o apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, que tanto contribui para a concretização das obras no município”, concluiu.