05 de junho de 2023

LEM: radares começam a funcionar no dia 10 de junho; condutores serão fiscalizados por 20 dias sem multas

Com o objetivo de fortalecer as iniciativas de prevenção aos acidentes de trânsito no município, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito e da Superintendência de Trânsito e Transporte (SUTRANS), informa que o novo sistema de radares vai passar a funcionar a partir do dia 10 de junho no município. Os locais para instalação dos radares foram definidos estrategicamente, levando em conta o fluxo de veículos, a proximidade de escolas, segurança, dentre outras características.

Durante 20 dias, os condutores de veículos serão fiscalizados sem a emissão de multas. Além disso, agentes de trânsito estarão nas áreas com fiscalização eletrônica, orientando e esclarecendo dúvidas. Após esse período de teste, as infrações passam a ter validade, ou seja, a partir do dia 1º de julho.

“Enquanto alguns apontam para a indústria de multas, o prefeito olha para a vida das pessoas, porque quem está sendo multado está colocando em risco a vida de um pai ou mãe de família”, ressaltou o superintendente de Trânsito, Adê Cerrado.

O prefeito Junior Marabá destacou o crescimento da cidade e o número de veículos, para a necessidade da instalação da fiscalização eletrônica.

“Atualmente o nosso município tem 64 mil veículos licenciados e uma estimativa de aproximadamente 80 mil veículos em circulação, de acordo com o Denatran, estamos crescendo muito rapidamente e se faz necessário o aumento do investimento no nosso trânsito. Não é mais aceitável ver trabalhadores morrendo em cruzamentos”, lamentou o prefeito.

Como anunciado anteriormente, o início do funcionamento dos radares está sendo amplamente divulgado, através de campanhas nas redes sociais, rádios, carro de som, blogs e imprensa em geral, e os pontos com a fiscalização eletrônica estão devidamente sinalizados.

Os 12 radares estão distribuídos nas seguintes avenidas:
– Avenida Salvador próximo a Cerrado Pneus e Posto MS (40 km/h);

– Avenida Paraíso em frente à Academia Matrix (40 km/h);

– Avenida Tancredo Neves, faixa de pedestre da Escola Sesi (40km/h);

– Avenida Brasília, retorno do meio, próximo à rua Rui Barbosa;

– Avenida JK, com salvador, no semáforo (50km/h);

– Avenida JK, semáforo próximo ao Dantas (50km/h);

– Avenida JK, próximo ao CCAA (40 km/h);

– Avenida  JK, próximo a Bamagril (40km/h).