03 de maio de 2024

LEM: Projeto Sustentabilidade nos bairros inicia na próxima segunda (06)

Levar a educação ambiental para dentro das casas dos moradores de Luís Eduardo Magalhães. Esse é um dos objetivos do Projeto ‘Sustentabilidade nos Bairros’, que inicia na próxima segunda-feira (06). A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, e vai funcionar por meio de visitas às residências em diferentes bairros da cidade.

Os técnicos e educadores ambientais da Secretaria vão atuar junto à comunidade, levando informação aos moradores sobre a adoção de medidas simples e eficazes para a preservação do meio ambiente, como a separação correta dos resíduos sólidos, e sobre o funcionamento da coleta seletiva. A equipe também vai realizar uma pesquisa para avaliar a atual situação da separação de resíduos sólidos no município e saber a opinião da população sobre esse tema.

No projeto, serão escolhidas 30 residências por zoneamento (bairros) que serão acompanhadas pelos técnicos da Secretaria. A expectativa é que as famílias incluídas no projeto, desenvolvam hábitos sustentáveis em sua rotina e sejam multiplicadoras dessas informações em sua comunidade.