10 de junho de 2024

LEM: postos com horário até às 22h já realizaram mais de 2 mil atendimentos no primeiro mês

As unidades de saúde Moacir Marchezan, Luís Yoshio Shirabe, Nair Idite Poganski e Oswaldo Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, completam nesta quinta-feira (06), um mês de funcionamento com horário estendido até às 22h. Neste período, foram realizados um total de 2.137 atendimentos, sendo 1.897 consultas com médicos e 240 atendimentos com a equipe de enfermagem.

As quatro unidades estão em funcionamento no novo formato desde o dia 06 de maio, com uma equipe composta por médico, enfermeiro e técnico em enfermagem. A iniciativa é parte dos esforços da Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Saúde, para oferecer melhor atendimento e cuidado aos munícipes, fortalecendo a atenção básica da cidade.

Os postos de saúde Moacir Marchesan, Luís Yoshio Shirabe, Nair Idite Poganski e Oswaldo Cruz, foram escolhidos estrategicamente, sendo dois mais ao centro e outras duas unidades do outro lado da BR, visando atender a população do Santa Cruz, Florais Léa e bairros vizinhos.

“Os números de consultas deste primeiro mês demonstram que estamos no caminho certo, oferecendo um atendimento humanizado àquele trabalhador e trabalhadora que não consegue frequentar uma unidade básica de saúde durante o dia, facilitando o acesso da população e equilibrando o volume de atendimentos da UPA”, disse o secretário de Saúde, Dr. Pedro Henrique Ribeiro.

Confira as unidades que funcionam até às 22h
– Moacir Marchezan – Mimoso;
– Luís Yoshio Shirabe – Cidade Universitária;
– Nair Idite Poganski – Florais Léa;
– Oswaldo Cruz – Santa Cruz.