18 de março de 2022

LEM: Piquenique promovido pela Secretaria de Assistência Social reuniu terceira idade na Praça Alfredo Joner, no Jardim Paraíso

O cuidado e o acolhimento está presente em todas as ações da Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães. E com os idosos não poderia ser diferente.

Nesta quarta-feira (16), foi promovido o Piquenique Resgatando Memórias, que reuniu assistidos pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), na Praça Alfredo Joner, no Jardim Paraíso.

Uma tarde com muita dança, espiritualidade, conversas e um delicioso lanche.  Os presentes também participaram de uma ação de Capoterapia, terapia corporal lúdica com o uso de elementos da Capoeira.

O PROMATI
A equipe do Programa é formada por coordenadora, nutricionista, psicóloga, assistente social, técnica de enfermagem e outros colaboradores. No PROMATI são ofertados os serviços de consulta com especialista (médico geriatra), avaliação nutricional e outras atividades, em parceria com as secretarias de Esporte e Saúde, como aula de natação, pilates, palestras e entre outras.