28 de julho de 2022

LEM: Mais três famílias receberam suas casas completamente reformadas pelo Programa Meu Lar

Apoio: Já são mais de 30 famílias beneficiadas com a iniciativa em diversos bairros do município

Ademir dos Santos, Marizete Souza e Adeilton Souza dos Santos receberam suas casas completamente reformadas pelo Programa Meu Lar da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, na tarde desta terça-feira (26).

Entre a principais intervenções nas habitações, a pintura, telhado, porcelanato, portas, banheiro entre outras melhorias, oferecendo mais qualidade de vida aos moradores.

Perfil da vulnerabilidade
Quando a equipe da Secretaria Municipal de Cidadania chegou até a Dona Marizete, conheceu o caso do seu esposo, Sr. José Cícero, que se encontrava bastante debilitado por causa da tuberculose. Além de ser incluído no Meu Lar, também recebeu acompanhamento da pasta e agora está recuperado e com a casa renovada.

O Sr. Adeilton é um paciente acamado, diagnosticado com paraplegia, que também foi acolhido e tem sido assistido pela Secretaria de Cidadania do município, que através do Meu Lar vem garantindo acessibilidade ao beneficiário.

Ao todo, já são 32 famílias beneficiadas através do Meu Lar, nos bairros Conquista, Santa Cruz, Mimoso 2, Florais Léa, Jardim das Oliveiras e Luar do Cerrado.

Mais reformas
O Programa é uma iniciativa da Prefeitura, por meio de parceria entre as secretarias de Governo, Cidadania e Infraestrutura e Urbanismo.

Nessa primeira etapa do Meu Lar, serão contempladas 50 famílias, a grande maioria chefiadas por mulheres, com as melhorias indicadas pelas próprias moradoras.

Um investimento de R$R$ 637.501,88 (seiscentos e trinta e sete mil quinhentos e um reais e oitenta e oito centavos), para a prestação de serviços de reforma e melhoria habitacional.