02 de maio de 2023

LEM: mais de 70 futuras mamães recebem enxovais do Programa Nascer Feliz

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou nesta sexta-feira (28), a entrega de enxovais do Programa Nascer Feliz, para 77 futuras mamães. O evento aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Santa Cruz. As gestantes contempladas são moradoras dos bairros Santa Cruz, Conquista, Vista Alegre, Bosque dos Girassóis, Mimoso II, Cidade Alta e Luar do Oeste. Na oportunidade, a consultora  de aleitamento, Deyse Farias falou sobre a importância e apresentou técnicas para uma amamentação eficiente.

A entrega do enxoval acontece geralmente durante o 8º e 9º mês de gestação e é antecipado para o 7º mês, em caso de gêmeos ou gravidez de risco. O Programa, que funciona em todos os Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria da Cidadania, distribuídas em sete bairros, tem como objetivo oferecer às gestantes informações e orientações sobre este momento tão especial, que é a gravidez, proporcionando, assim, uma gestação mais saudável e tranquila.

Ao longo da gestação, as futuras mães participam de palestras com profissionais sobre alimentação, amamentação e a preparação para o parto.

Rafaela Silva, de 25 anos , está com 36 semanas de gestação. Ela vai ser mãe pela primeira vez e aguarda Zian com bastante expectativa.  Para ela, o Nascer Feliz é importante para muitas mulheres.

“Esse kit é muito útil para os primeiros dias do bebê e a gente sabe que muitas mães não têm a condição de comprar esses itens”, disse.

A dona de Casa Érica vai ter o seu segundo filho, Jameson. Com a primeira filha teve dificuldades para amamentar, mas após a palestra com a Consultora de Amamentação, se sente mais segura.
“Eu aprendi as técnicas que ela ensinou e tenho certeza que com o Jameson vai ser mais fácil”, contou.