08 de maio de 2023

LEM: Confira o balanço de atendimentos do CadÚnico durante o mês de abril

Equipe tem realizado atualização cadastral de beneficiários, seguindo determinação do Governo Federal

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal da Cidadania, através do setor do CadÚnico, divulgou o balanço de atendimentos do mês de abril. Ao todo, foram realizados mais de 9 mil procedimentos, como atualização cadastral, emissão de carteiras do ID Jovem e do idoso, dentre outras ações.

A equipe do setor é formada por 14 pessoas e tem como coordenador Daniel Lima, que ressaltou a importância de a população procurar o serviço. “Estamos num processo de qualificação cadastral, solicitado pelo Governo Federal, para identificar possíveis divergências de renda declarada no Cadastro Único e os rendimentos encontrados em outras bases do Governo, pois é feito um cruzamento de dados. Infelizmente estamos encontrando dificuldades para localizar algumas famílias e é importante ressaltar que nesse processo de qualificação será feita a averiguação e revisão cadastral das famílias com cadastro desatualizado desde 2016 e ações de visita domiciliar”, explicou.

Confira os números do mês de abril:
Atualizações cadastrais (2.720); Atendimentos online (4.433); Emissão de ID Jovem (45); Emissão da carteirinha do idoso (53); Consultas Diversas (1.228); Novas famílias inseridas no CadÚnico (382); Busca Ativa (58); Transferência de cadastros (178). Total de atendimentos (9097).

Atualização do CadÚnico está disponível em oito bairros do município
– Sede da Secretaria Municipal de Cidadania, na rua Regina Gomes Bergamini Nº 129, bairro Jardim Imperial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (sem intervalo para almoço);

– Academia da saúde, no Mimoso II, às terças e quartas, das 8h às 12h e das 14h às 17h30;

– Centro de convivência, no Sol do Cerrado, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30;

– Centro de Convivência Jardim das Oliveiras, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

– Centro de Convivência no Vista Alegre, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30h;

– Centro de Convivência, no bairro Conquista, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30h;

– CRAS, no bairro Santa Cruz, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30;

– Solar Santa Cruz, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h30.

Documentação necessária
RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e título de eleitor (do titular e dependente).