03 de outubro de 2023

LEM: confira as eleitas para o Conselho Tutelar

A população de Luís Eduardo Magalhães escolheu neste domingo (1°), cinco mulheres como titulares para o Conselho Tutelar do município, quadriênio 2024/2028. Entre 23 candidatos, as eleitas foram, Luzia Soares, Celma Bento, Nara Apolinário, Ângela Cerrado e Mari de Moraes.

A eleição foi realizada das 8h às 17h, na Escola Municipal José Cardoso de Lima, no centro da cidade. O município disponibilizou transporte gratuito para os bairros mais afastados e comunidades da zona rural. Essa foi a primeira eleição no município com a utilização das urnas eletrônicas e teve uma excelente participação popular, foram ao todo 4.249 eleitores, um total de 21.245 votos gerais.

Cada eleitor pôde  votar em até cinco candidatos. O processo eleitoral foi conduzido pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), com fiscalização do Ministério Público da Bahia (MPBA). A posse das conselheiras está agendada para o dia 10 de janeiro de 2024.

Confira a votação
– Luzia Soares (1.310);