27 de outubro de 2021

LEM: Chuvas são positivas para o campo e não têm causado grandes transtornos na cidade

Com o início do período chuvoso, a população de Luís Eduardo Magalhães se alegra: Em uma economia impulsionada pelo agronegócio, a chuva é sinal de prosperidade.

Na safra 2020/2021, o município produziu em uma área de 185.090 hectares, 850.843 toneladas de soja, milho e algodão e a expectativa para a safra 2021/2022 é que seja ainda mais positiva. Dados da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba).

Enquanto o campo prospera, a economia do município também cresce. E com uma série de intervenções realizadas pela Prefeitura, através da secretaria de Infraestrutura, quem mora na cidade não tem passado por grandes transtornos, apesar do grande volume de água dos últimos dias.

Reconhecimento popular
Dona Rosana mora há 20 anos na rua Raquel de Queiroz, no bairro Florais Léa, recentemente pavimentada.

“Agora a gente não precisa mais andar atolado na lama. Para a gente que é comerciante ficou bom, porque os clientes entravam no bar batendo o pé cheio de lama e agora todo mundo entra e continua tudo limpo”, disse.

A moradora da Rua Goiás, no Mimoso, Dona Maria Paula falou da melhoria na sua rua. “Quando chovia, essa rua virava uma vala dos dois lados. Aqui carro não passava, a água chegava quase na porta da minha casa e agora não acontece mais. Depois desse asfalto ficou uma benção”, comemorou.