10 de fevereiro de 2023

LEM: cerca de 700 famílias beneficiadas nesta quinta (09), com a distribuição de Cestas Cidadãs

A distribuição das Cestas Cidadãs continuou ao longo desta quinta-feira (09), em diversos bairros de Luís Eduardo Magalhães. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania, contemplou moradores do Solar Santa Cruz, Jardim das Oliveiras, CRAS do Santa Cruz e Conquista. Ao todo, 677 famílias receberam o benefício, que coloca comida na mesa de quem mais precisa. As entregas vão continuar amanhã (10), na zona rural do município, nas Vilas 1, 2 e 3 e nas comunidades do Novo Paraná e Muriçoca.
Cesta Cidadã
O benefício eventual também incentiva a qualificação e a inserção das famílias beneficiárias no mercado de trabalho, através de parceria com o SINE. A Cesta Cidadã atende mensalmente famílias em situação de vulnerabilidade financeira e social, trabalhadores da coleta seletiva, mulheres acolhidas pelo Centro de Apoio à Mulher (CAM), além de dois abrigos do município. Idosos atendidos pelo PROMATI, pessoas acamadas em função de doenças, recebem a Cesta Cidadã na própria casa.