18 de abril de 2023

LEM: 18 de Abril Dia Municipal dos Agentes de Trânsito

Hoje, 18 de abril é o Dia Municipal dos Agentes de Trânsito, data que faz parte do Calendário Comemorativo do município. Em Luís Eduardo Magalhães, são 12 Agentes que realizam um trabalho importante para garantir a fluidez e contribuir com um trânsito mais seguro, através da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, por meio da SUTRANS.
Entre as ações de valorização da categoria, promovidas pela Prefeitura, estão os novos fardamentos, o adicional de 30% de periculosidade, equipamentos de ponta, veículos e a realização do concurso público, que vai aumentar o quadro de agentes, com a contratação de 15 novos profissionais, além do cadastro reserva.
Atribuições dos Agentes de Trânsito
São atribuições dos Agentes de Trânsito, a fiscalização, orientação, registros de ocorrências. A realização de palestras educativas e o fomento a projetos de prevenção a acidentes em todo território do município de Luís Eduardo Magalhães, incluindo o perímetro urbano das rodovias que cortam a cidade, mediante convênio com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).