Lei Aldir Blanc

A Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Luís Eduardo Magalhães realiza hoje (21), às 19h, através da plataforma online Google Meet, escuta pública da Lei Aldir Blanc. O objetivo é ouvir sugestões e demandas dos agentes e fazedores de cultura para elaboração da lei no município. A escuta pública proporciona mais transparência na utilização dos recursos, que são destinados exclusivamente ao fomento da arte e cultura da cidade.

No dia 21 de maio de 2024 reuniram-se, em formato virtual, pela plataforma Google Meet a comunidade artística de Luís Eduardo Magalhães e a Secretaria Municipal de Cultura e Esportes para a Consulta Pública para construção do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR),tendo como dirigente da reunião a Sra. Vânia Cenci.

Ao longo da Consulta, foi contextualizado o encontro para a construção do PAAR. A partir disso, os munícipes foram ouvidos sobre os desafios e as oportunidades da Cultura luiseduardense. Em seguida, foi apresentado o Plano Navional Aldir Blanc e sua aplicação prática no PAAR – Deliberação sobre a Plano de Aplicação de Recursos nas Meta Plano Nacional Cultura Viva e sobre o Plano de Aplicação de Recursos Meta Ações Gerais. A proposta apresentada pela Secretaria foi discutida e aprovada, com ressalvas.

A íntegra das deliberações e encaminhamentos propostos na Consulta Pública podem ser acessadas na ata do encontro. Também é possível encontrar a íntegra da reunião no YouTube da Prefeitura!

Link:https://drive.google.com/file/d/1mxSspkN0U3XfF6bb0E87Q09QqaVJ-scC/view?usp=sharing