10 de abril de 2024

Gestantes participam de visita de vinculação no Centro de Parto Normal

Município oferece o transporte para as mamães, da unidade básica até o CPN

Mais de 20 gestantes do município puderam participar, durante a manhã da última quinta-feira (04), da visita de vinculação, realizada semanalmente no Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, em Luís Eduardo Magalhães.

A visita de vinculação tem como objetivo estreitar a relação entre a unidade e as pacientes, prestar uma assistência humanizada e mostrar as práticas existentes no CPN. Recebidas pela equipe da unidade de saúde, as futuras mamães tiveram a oportunidade de conhecer os procedimentos e a assistência oferecida na casa de parto.

O coordenador do CPN, Jerri Caldas, falou sobre a iniciativa. “Eu acho magnífico a gente poder proporcionar essa experiência para as gestantes, e desde que iniciamos com as visitas, todas as mamães estão muito contentes em conhecer o local onde poderão ter o seu filho”, ressaltou. Jerri destacou ainda a importância da disponibilização do transporte. “Tem sido muito importante, porque a vinculação é um direito e muitas gestantes moram longe, o que dificultava o acesso, e agora com as vans ficou mais fácil, são veículos novos, com ar-condicionado”, disse.

Vinculação A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro de Parto Normal, realiza a visita de vinculação todas as terças e quintas pela manhã, de acordo com o agendamento por meio das unidades básicas de saúde. Para que as visitas aconteçam, o transporte é disponibilizado pela Secretaria de Saúde, que leva as gestantes das suas unidades básicas de saúde, até o Centro de Parto Normal.

Espaço
O Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra proporciona acolhimento e protagonismo para a mulher na hora do parto. A unidade oferece cinco ambientes para os nascimentos, construídos visando o bem-estar da mãe, do recém-nascido e dos acompanhantes, além de contar com uma equipe especializada.
Contato: (77) 99995-799. Endereço: Praça Arnaldo Horácio Ferreira, Quadra E, Lote 4-A – Bairro Mimoso (Próximo à UPA).