26 de janeiro de 2023

Evento da Prefeitura de LEM reúne agroindústrias, bancos e parceiros para fomentar crescimento local

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã desta quinta-feira (26), o evento Marketing na Agroindústria Familiar, que reuniu no auditório do Sindicato Rural, pequenos empresários inscritos no Serviço Municipal de Inspeção Municipal, o (S.I.M), instituições financeiras, parceiros do sistema S e das Agroligadas. O objetivo do encontro foi promover rodas de conversas e apresentações buscando fomento para as agroindústrias do município, através de linhas de crédito.
*Protagonismo das mulheres*
Das 22 agroindústrias de pequeno porte de Luís Eduardo Magalhães, 10 são geridas por mulheres. Uma delas é a da administradora Laisa Santana, da Granja Bozart, que produz ovos de codorna e de galinha caipira, junto com o esposo, e emprega mais duas pessoas.
Outra jovem empreendedora é a engenheira agrônoma Gabriele Araújo, de 23 anos. Cinco pessoas da família estão envolvidas na produção das polpas de frutas Frutify Alimentos. Ela falou sobre a importância do evento.
“É muito bom, principalmente por fazer essa ligação entre as agroindústrias e os bancos. Mostrar que a gente está sendo Inspecionado, isso dá mais credibilidade ao nosso trabalho, e deixando claro que a gente tem grande chance de crescimento”, pontuou Gabriele.
As agroindústrias de Luís Eduardo são em sua maioria de processamento de embutidos, mel, leite e derivados, abate de aves, suínos e ovinos, pescados e produtos de origem vegetal. Participaram do encontro, as instituições Sicoob, SICREDI, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco AGRO, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico,  CrediBahia, além do Sebrae, Fieb e Senar.