05 de abril de 2023

Em 8 meses de funcionamento, Centro de Parto Normal de LEM registrou mais de 100 nascimentos

Em funcionamento há oito meses, o Centro de Parto Normal Vilma Ramos Guerra, em Luís Eduardo Magalhães tem se tornado referência na região Oeste em parto humanizado. Nesse período, a equipe do Centro já auxiliou no nascimento de 100 bebês. A iniciativa fez crescer o protagonismo da mulher na hora do parto. Diversas mães relataram experiências muito especiais e positivas com o nascimento dos seus filhos, destacando a importância do acolhimento, autonomia, liberdade de escolha e tranquilidade passadas pela equipe.
A bebê de n° 100
A bebê de número 100 é a Angelina, que nasceu às 22h do dia 24 de março, pesando 3.214 kg. A mamãe, Maria Cristiane da Costa se emocionou muito ao contar sobre o seu parto e agradeceu às profissionais que auxiliaram no processo. “Foi muito bom, só tenho o que agradecer. Me deram todo o apoio, me senti em casa e muito respeitada”, comemorou.
Antes de Angelina, muitas meninas e meninos vieram ao mundo no CPN, como é o caso de Emanuelly.
A primeira bebê do CPN
Emanuelly nasceu na madrugada de uma quinta-feira, dia 04 de agosto de 2022, com 51 centímetros e pesando 3.5 kg, totalmente saudável e tranquila, que nem mesmo a nossa equipe de reportagem foi capaz de acordá-la. O parto aconteceu na suíte Flamboyant. A pequena foi o primeiro bebê a nascer no CPN.
A mamãe Edilane Brito, de 33 anos, falou da experiência. “Superou as minhas expectativas. Estrutura excelente, profissionais excelentes, pessoas que realmente sabem o que estão fazendo e deixam a gente à vontade”, pontuou.
Lane contou que quando engravidou de Emanuelly não pensou no parto normal, humanizado, porque essa possibilidade ainda não existia pelo SUS do município. “Eu dei sorte, porque logo que inaugurou a Casa, a minha filha foi a primeira”, comemorou.
“A maioria das mães não têm muita escolha na hora do nascimento e a Casa de Parto está de parabéns, porque aqui quem decide é a gente. Por isso, eu recomendo a qualquer mãezinha que venha sem medo”, finalizou.