07 de julho de 2021

Em 2021, Luís Eduardo Magalhães já investiu mais de R$5 milhões no enfrentamento ao Covid-19

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, já investiu em 2021, direta e indiretamente, R$ 5.277.504 (cinco milhões, duzentos e setenta e sete mil, quinhentos e quatro reais), no enfrentamento ao Covid-19.

Secretaria de Trabalho e Assistência Social
Para atender famílias afetadas pela pandemia do novo coronavirus, o município distribui mensalmente mil cestas básicas, no valor de R$ 91, por meio do Programa Cesta Cidadã, da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. Um valor global de R$ 1.098.960,00 (um milhão, noventa e oito mil e novecentos e sessenta reais), para atender essas pessoas durante todo o ano de 2021.

A Prefeitura também criou o Auxilio Municipal Emergencial, em três parcelas de R$ 300. O benefício vai atender mais de 1.500 famílias. Um investimento de R$ 1.350.000,00 (um milhão, trezentos e cinquenta mil reais). Cuidando e colocando comida na mesa de quem mais precisa.

Em ações diretas contra o Covid-19
Foram R$ 1.928.544,92 (um milhão, novecentos e vinte e oito mil, quinhentos e quarenta e quatro reais e noventa e dois centavos), para o combate ao Covid-19.

O valor envolve pagamento de servidores estáveis e terceirizados (R$ 713.695,25), médicos (R$ 368.053,48) e oxigênio (R$ 148.565,30), fundamental para a sobrevivência de pacientes com agravamento.

O Município ainda custeia leitos de UTI no Hospital Central, em Barreiras, valor que representa R$ 245.475,00.

Também foram investidos R$ 76.450,00 em testes para identificar a doença. Além de outras despesas.

Os investimentos vêm sendo feitos, por meio da ampliação da estrutura da Unidade de Controle Covid-19 (UCC), com a implementação do Centro de Referência para Síndromes Gripais e com campanhas de conscientização nas redes sociais, em parceria com a Secretaria de Segurança, Câmara de Vereadores, OAB-LEM, CDL e ACELEM.

Educação
Os mais de 19 mil alunos do município receberam logo no início do ano letivo de 2021, um kit merenda completo, contendo 15 itens, incluindo feijão e arroz, tudo supervisionado por uma nutricionista. Valor aproximado de R$ 900.000 (novecentos mil reais).

Papel da comunidade
A Prefeitura segue no compromisso de cuidar e prestar contas à população de Luís Eduardo Magalhães.

A colaboração da comunidade, respeitando as medidas preventivas, como o uso de máscara e evitando aglomeração, é importante para baixar as taxas de contaminação por Covid-19, diminuindo também os índices de ocupação nas unidades de saúde.