19 de janeiro de 2023

“É o Bicho”: programa de castrações da Prefeitura de LEM está a todo vapor

Os trabalhos do Programa de castrações gratuitas da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, o “É o Bicho”, iniciaram a todo vapor em 2023. De 03 a 18 de janeiro, já foram realizados 75 procedimentos cirúrgicos, e o objetivo é superar os números do ano passado, que chegaram a quase 900 castrações.

A iniciativa é realizada através das secretarias municipais de Saúde e Agricultura e tem como prioritário o atendimento aos animais de famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, protetores independentes, abrigos e Ongs.

Na unidade, além das castrações, é realizada a vacinação antirrábica e o teste para leishmaniose.

Balanço
Entre os meses de fevereiro e dezembro de 2022, o “É o Bicho” reduziu em 5.384 o número de novos animais de rua no município, graças ao trabalho de castração gratuita de 827 cães e gatos.

Os resultados foram apresentados no dia  07 de dezembro, em relatório da Secretaria de Agricultura. Os dados levaram em conta o número médio de gestações ao ano de cada animal (cão e gato).

“É o Bicho”
Endereço: rua Vitória s/n, Loteamento Jardim Sol Nascente (antigo prédio da Vigilância Sanitária), funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.