08 de fevereiro de 2023

Cuidado com quem mais precisa: Cestas Cidadãs começam a ser entregues

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães ,através da Secretaria Municipal da Cidadania, iniciou nesta quarta-feira (08), a entrega das Cestas Cidadãs para os beneficiários dos bairros Mimoso 2, Sol do Cerrado, Vista Alegre e para os trabalhadores da Associação ReciclaLEM, que atuam na Coleta Seletiva do município. Ao todo, foram distribuídas 419 Cestas Cidadãs. A entrega continua amanhã (09), nos bairros Conquista, Santa Cruz e Solar Santa Cruz.
O benefício é eventual e coloca comida na mesa de quem mais precisa, além de incentivar a qualificação e a inserção das famílias beneficiárias no mercado de trabalho, através de parceria com o SINE.
Cesta Cidadã
O Programa atende mensalmente famílias em situação de vulnerabilidade financeira e social, trabalhadores da coleta seletiva, mulheres acolhidas pelo Centro de Apoio a Mulher (CAM), além de dois abrigos do município. Idosos atendidos pelo PROMATI e pessoas acamadas em função de doenças, recebem a Cesta Cidadã na própria casa.