19 de maio de 2021

Covid-19: mais de 200 pessoas foram vacinadas na manhã deste sábado em LEM

A vacinação contra a Covid-19 iniciou às 7h deste sábado (27), em Luís Eduardo Magalhães. Às 12h, 250 idosos já haviam sido imunizados para primeira dose e 15 pessoas receberam a segunda dose da vacina.

Luis Eduardo Magalhães adotou uma estratégia de imunização simultânea em dois pontos da cidade: um no sistema Drive-Thru, no estacionamento às margens da BR 242, para usuários com carro e outro no Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), no bairro Santa Cruz, para pedestres.

Que contou com o apoio da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, através do trabalho da Superintendência de Trânsito, Sutrans e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Pessoas vacinadas

Umas delas foi o aposentado Edvaldo Jorge de 72 anos, que falou da importância da vacinação: “A importância para mim no momento é ficar livre da forma grave da doença. Eu já tenho agora, 50% de sobrevivência”, comemorou.

Gildeci Pereira de Souza de 68 anos
parabenizou a nova estratégia para a vacinação no PROMATI. “Hoje está uma maravilha. Cheguei aqui, tudo organizadinho, com cadeiras”, contou.

A aposentada Dona Maria Lúcia de 73 anos foi acompanhada pela filha Luciana e aprovou a agilidade para aplicação da vacina: “Para as pessoas jovens é importante, que dirá para o velho. Estou muito feliz por ter tomado essa vacina hoje. Foi bem rápido e tranquilo”, disse.

O Município recebeu nesta sexta-feira (26), 910 doses do Governo do Estado, para a primeira vacinação.