28 de julho de 2021

Coordenadora do CRAS se reúne com visitadoras do Programa Criança Feliz

A coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Shirlei Bernardes se reuniu com as visitadoras do Programa ‘Criança Feliz’.

Na ocasião, foram avaliados os primeiros dias de abordagem às famílias atendidas pelo Programa em Luís Eduardo Magalhães.

“As visitadoras se disseram impactadas com a situação de algumas famílias e fizeram encaminhamentos às secretarias de Assistência social, Saúde e Educação, causando a inclusão de toda a rede de proteção. Estamos otimistas e confiantes”, disse Shirlei.

O Programa
O Criança Feliz é uma estratégia do Ministério da Cidadania, alinhada ao Marco legal da primeira infância, que traz as diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas para a primeira infância, em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil.

A principal ação do programa Criança Feliz, é através da realização de visitas domiciliares. As visitas são desenvolvidas pelos visitadores na residência da família incluída no programa. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida.