02 de setembro de 2022

Concluintes do curso de Costura Industrial receberam o certificado nesta quarta (31), em LEM

Apoio: Capacitação é uma parceria da Secretaria de Cidadania, Ministério do Desenvolvimento Regional e Senai
Moradoras do Conjunto Habitacional Solar Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, receberam os seus certificados do curso de Costura Industrial nesta quarta-feira (31). São 18 novas profissionais prontas para o mercado de trabalho da região, inclusive, 03 costureiras já conseguiram trabalho na área, graças à formação.
A capacitação, é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Senai, com o objetivo de profissionalizar famílias do Solar Santa Cruz.
A iniciativa
A formação faz parte da fase final do Projeto de Trabalho Tecnico Social realizado pela Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania em parceria com a Caixa Econômica Federal.
Nessa etapa serão desenvolvidas ações de mobilização comunitária, tendo em vista a capacitação dos moradores com cursos profissionalizantes, oficinas socioeducativas, atendimentos e encaminhamentos.