06 de maio de 2023

Ciclo de palestras sobre o Combate ao Bullying e a Violência Escolar foi encerrado nesta quinta (04), em Luís Eduardo Magalhães

Encerrou nesta quinta-feira (04), na Escola Municipal Amélio Gatto, o Ciclo de Palestras sobre o Combate ao Bullying e a Violência Escolar. Durante o mês de abril, a ação foi realizada em 10 escolas municipais. Uma iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Educação, através da Gerência de Saúde Educacional.

As palestras foram ministradas pela psicóloga Maria Eduarda e alcançaram crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade. “Abordei os tipos de bullying dentro do ambiente escolar, a prevenção e de como evitar esse comportamento negativo, as consequências para a saúde mental quando acontece o bullying e como acolher o agressor e a vítima”, pontuou a profissional.

De acordo com Maria Eduarda, as atividades complementares têm contribuído para um ambiente escolar mais saudável e positivo com base no diálogo. “Foi maravilhosa a recepção por parte dos alunos e os diretores estão elogiando o comportamento dos estudantes após as palestras”, disse.

A programação com ações preventivas vai continuar ao longo do ano.

Ações contínuas
Em março, a Prefeitura promoveu discussões sobre o comportamento adequado dos alunos, aproximando os pais e responsáveis da vida escolar.