23 de agosto de 2023

Cestas Cidadãs levam dignidade às famílias que mais precisam

Em Luís Eduardo Magalhães, 1500 famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, recebem uma atenção especial do poder público municipal, no que se refere à segurança alimentar. Essas famílias são acompanhadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cidadania e recebem todo mês uma cesta básica, para auxiliar no sustento da casa. 85% dessas residências são chefiadas por mulheres, responsáveis sozinhas pela subsistência de seus filhos.

Em agosto, a distribuição do benefício foi marcada por palestras sobre o Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. As palestras foram ministradas pela equipe do Centro de Apoio à Mulher (CAM).

As equipes da Secretaria da Cidadania iniciaram a distribuição das cestas básicas no dia 18, para os beneficiários do Sol do Cerrado. No dia 21, foi a vez dos trabalhadores da coleta seletiva e dos idosos do PROMATI (que receberam a cesta em casa). Ontem (22), moradores do Vista Alegre, Jardim das Oliveiras, Santa Cruz e Mimoso receberam o benefício. E a previsão é de que contemple todos os 1.500 ainda nesta quarta-feira (23), chegando à zona rural.

Cesta Cidadã
O Programa também atende trabalhadores da coleta seletiva, mulheres acolhidas pelo Centro de Apoio à Mulher (CAM), além de dois abrigos do município. Idosos atendidos pelo PROMATI e pessoas acamadas em função de doenças, recebem a Cesta Cidadã na própria casa.