07 de fevereiro de 2023

Casa cheia no retorno das atividades do PROMATI em LEM

Apoio: Programa é desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cidadania
Uma manhã marcada por muita animação, agradecimento e expectativa para rever os amigos e conhecer os novos: veteranos e novatos. Foi assim o primeiro dia de retorno das atividades do Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), em Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (07).
Diversos idosos participaram das atividades desenvolvidas pelos professores de Educação Física, Cleiton, Renato e Queila, incluindo alongamento, funcional, aulas de Zumba e Capoterapia, para iniciar o ano com o pé direito. Antes disso, o pessoal da melhor idade passou por avaliação médica, para saber como está a saúde nesse retorno após o recesso de fim de ano.
Atualmente, 1.300 idosos estão cadastrados no PROMATI e o programa oferece uma estrutura completa para oferecer um ambiente acolhedor aos usuários. O espaço amplo conta com acessibilidade, piscina, local para jogos, cozinha, salas de atendimento à saúde e muito mais.
O PROMATI conta ainda com uma equipe multidisciplinar, formada por médico, enfermeiro, nutricionista, assistente social e psicólogo. Além de oferecer aulas de hidroginástica, palestras, Capoterapia, educação física, entre outras atividades.