07 de dezembro de 2022

Caravana de Natal fez alegria de famílias neste final de semana

Cesta Cidadã foi entregue para cerca de  600 famílias

As famílias atendidas pelo Programa Cesta Cidadã, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Cidadania, estão tendo um Natal antecipado. Nos dias 02, 03, 04 e 06 de dezembro, a entrega do benefício nos bairros Sol do Cerrado, Jardim das Oliveiras, Solar Santa Cruz, Conquista e Vista Alegre, contou com o adicional do tradicional panetone, que veio acompanhado da visita do papai Noel e de personagens dos desenhos animados, que ficaram responsáveis por animar e encantar a criançada. Ao todo, 583 cestas foram entregues e a distribuição vai continuar.

Cesta Cidadã
A Cesta Cidadã é um benefício eventual que atende mensalmente famílias em situação de vulnerabilidade financeira e social, trabalhadores da coleta seletiva, mulheres acolhidas pelo Centro de Apoio à Mulher (CAM), além de dois abrigos do município.

Em 2021, foram distribuídas 11 mil cestas básicas. Já em 2022 serão 18 mil cestas e um investimento de R$ 1.969.920,00 ao longo do ano. Idosos e pessoas acamadas, em função de doenças, recebem a cesta cidadã na própria casa.