01 de março de 2023

CAM de LEM é referência no crescimento da proteção às mulheres no município

Apoio: Espaço é destinado ao acolhimento e superação da violência
O Centro de Apoio à Mulher de Luís Eduardo Magalhães (CAM), vai completar dois anos de atuação no município, com trabalhos preventivos e de proteção às mulheres em situação de violência. As ações da equipe do CAM continuam crescendo e contam com um espaço destinado ao acompanhamento e cuidado, além de oferecer atendimento psicológico, social e jurídico para a superação da violência doméstica, contribuindo para o fortalecimento e crescimento da autoestima da mulher.
O Centro é uma iniciativa da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, fruto de parceria entre as secretarias municipais da Cidadania, Segurança e Saúde, formada por uma equipe multidisciplinar, coordenada pela Pedagoga e bacharela em Direito, Nara Apolinário.
Apesar do trabalho desenvolvido pelo CAM, o índice de violência contra a mulher ainda é alto. Nesses dois anos, foram contabilizados 3.516 atendimentos no Centro. Outro mecanismo para resguardar a vida de mulheres que sofrem violência, foi desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança e a Guarda Civil Municipal (GCM). O Botão do Pânico é um dispositivo eletrônico utilizado por mulheres do município que possuem medidas protetivas, são acompanhadas pelo CAM e se encontram em situação de perigo. Até o momento, 85 mulheres já têm o dispositivo em seus celulares.
Endereço do CAM
Rua Valdemar Klein, nº 129, Jardim Imperial.
Telefone/WhatsApp: (77) 99952-7818 Plantão que funciona inclusive aos finais de semana, que é quando acontece o maior número de ocorrências.