08 de outubro de 2021

Audiência pública para apresentação dos gastos do 2º quadrimestre de 2021, evidencia equilíbrio fiscal de Luís Eduardo Magalhães

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Controladoria do município, cumprindo uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e buscando a participação social nos gastos públicos, realizou nesta quinta-feira (30), audiência pública para apresentação dos investimentos no 2º quadrimestre de 2021.

As vereadoras Zezília Martins e Sandra da Ong participaram da apresentação.

Na oportunidade, foram apresentadas as receitas arrecadadas no período e as despesas realizadas. O quadro geral das dívidas do município, a avaliação dos índices legais de aplicação em saúde, educação e de despesas com pessoal.

No que diz respeito a gastos com pessoal, o município de Luís Eduardo Magalhães conseguiu manter-se abaixo do percentual permitido para municípios, que é de 60% da receita corrente líquida. Apresentando um índice de 44,17%.

Foram investidos R$ 54.033.485,72 (cinquenta e quatro milhões, trinta e três mil, quatrocentos e oitenta e cinco reais e setenta e dois centavos) na manutenção da saúde.

Na educação, foram aplicados R$ 27.670.505,62 (vinte e sete milhões, seiscentos e setenta mil, quinhentos e cinco e sessenta e dois centavos). E R$ 47.939.834,24 (quarenta e sete milhões, novecentos e trinta e nove mil, oitocentos e trinta e quatro reais e vinte e quatro centavos) do Fundeb foi investido na remuneração dos professores do ensino fundamental.

“A análise da avaliação do cumprimento das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2021, expõe com clareza o esforço do prefeito, secretários e demais servidores que direta ou indiretamente, contribuíram nessa importante aplicação dos recursos”, destacou o Controlador, Edvaldo Bezerra.