12 de abril de 2022

Atleta de LEM conquistou o Ouro para o Brasil na 1º Copa América Master de Handebol

O atleta Renato Dagnoluzzo, de 35 anos, morador de Luís Eduardo Magalhães, conquistou o ouro na Copa América Master de Handebol, realizada entre os dias 06 e 10 de abril, no Chile. A final foi disputada contra a Venezuela, neste domingo (10), com resultado de 20X19. A Prefeitura de LEM, através da Secretaria de Esporte foi a responsável por custear as passagens e hospedagem do jogador, que representou muito bem o município.

“Ficou a satisfação de ter sido campeão, de ter jogado um jogo tão forte, de conhecer um país novo, conquistar um título internacional”, contou o atleta, que resumiu a experiência como a realização de um sonho e agradeceu aos parceiros. “Esse é o auge para um atleta: Vestir a camisa do Brasil, representar o meu país. Agradeço todo o apoio que recebi, aos meus parceiros, a Prefeitura e a secretaria de Esporte”, finalizou.

Renato foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Handebol Master em fevereiro deste ano. Há mais de 20 anos na modalidade e há seis defendendo o nome de Luís Eduardo Magalhães na seleção do município, Dagnoluzzo já competiu em ligas profissionais no estado de São Paulo e conquistou diversos campeonatos.

Renato também ficou em segundo lugar na sua categoria, como melhor artilheiro, com 29 gols na Copa. O torneio iniciou na última quarta-feira, dia 06, nas cidades de Viña Del Mar e Valparaíso. Chile, Argentina, Brasil, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela participaram da Copa América.