06 de dezembro de 2023

Atividades culturais e de conscientização marcaram a semana das escolas em LEM

As escolas da rede pública municipal de Luís Eduardo Magalhães, tiveram uma semana movimentada, com uma série de atividades, voltadas à cultura e conscientização, com temas como antirracismo e sustentabilidade.

Nos dias 28 e 29 de dezembro, os cerca de 900 estudantes das escolas Jardim Paraíso e Vereador Lucir Ficanha acompanharam com muito interesse, as apresentações do projeto Paxuá e Paramim, que de forma lúdica leva informações sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Os pequenos ficaram encantados com os personagens.

No dia 1º de dezembro foi realizada na Dom Ricardo Weberberger, a 7º Mostra Cultural da Consciência Negra: sejamos todos antirracistas. O projeto que vem sendo implementado de forma interdisciplinar nas práticas pedagógicas, por meio da valorização da literatura, dança e música, tem como objetivo implementar a educação para as relações étnico-raciais e contribuir para a construção da identidade e autoestima das crianças negras.