17 de fevereiro de 2021

Assistência Social continua no atendimento às famílias afetadas pela chuva

O atendimento às famílias afetadas pela chuva em Luís Eduardo Magalhães continua neste final de semana, através dos trabalhos do Gabinete de Crise, que reúne o prefeito Júnior Marabá, o vice-prefeito, Filipe Fernandes, Polícia Militar e representantes de quatro secretarias do município: Assistência Social, Governo, Administração e Finanças e de Infraestrutura.

A Prefeitura montou um ponto de apoio na Escola Municipal Irani Leite, para que a população afetada receba o amparo necessário.

A secretária de Assistência Social, Scheilla Bernardes Spengler falou sobre os trabalhos.

“Nós trabalhamos até o início da madrugada [do dia 14], fazendo visitas in loco, vendo a situação das casas, das famílias, se dava para dormir ou não. Todas foram alojadas em casa de familiares, outras permaneceram em suas residências, porque foi avaliado que não havia riscos de permanência dessas famílias. Hoje nós continuamos na Escola Irani Leite com a equipe técnica da Assistência Social, Infraestrutura, Condec, para a gente checar o dia de hoje dessas famílias e prestar a elas a assistência devida”.

Chuva de Solidariedade
A Prefeitura, através da secretaria de Assistência Social, lançou nessa sexta-feira (15), a campanha Chuva de Solidariedade, com o objetivo de arrecadar doações para as pessoas afetadas pela chuva.

Podem ser entregues materiais de limpeza, alimentos não perecíveis, móveis, eletros e utensílios domésticos, colchões e lençóis.

Locais de entrega das doações
– Escola Municipal Irani Leite
Rua Rio Grande do Sul, Mimoso 1.

Polícia Militar – Bairro Santa Cruz

Telefone da Assistência Social – 77 99961-6238