21 de setembro de 2022

Após dois meses, equipe do NAP já percebe melhorias no aprendizado em alunos acompanhados pelo Núcleo

Após dois meses de funcionamento a equipe do Núcleo de Atendimento Psicopedagógico de Luís Eduardo Magalhães (NAP), já percebe melhorias no desempenho acadêmico dos estudantes acompanhados. Isso se deve ao excelente trabalho desenvolvido pelos profissionais e ao comprometimento tanto dos alunos, quanto dos pais em comparecer aos atendimentos.

Desde a inauguração do NAP, em 14 de julho, 516 atendimentos de alunos disléxicos e com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) foram atendidos e 65 pais e mães entrevistados.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães é um dos primeiros municípios da Bahia a implementar um Núcleo de Atendimento Psicopedagógico (NAP), voltado ao atendimento e acompanhamento de alunos disléxicos e com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

Dessa maneira, o município cumpre a lei de Assistência integral aos Alunos com TDAH e Dislexia, a lei 14.254, de 30 de novembro de 2021, que compreende a identificação precoce do transtorno, o encaminhamento do educando para diagnóstico, o apoio educacional na rede de ensino, bem como o apoio terapêutico especializado na rede de saúde.

No NAP é prestado o atendimento psicopedagógico individualizado aos alunos da rede municipal de ensino, diagnosticados com dislexia e TDAH. O serviço é prestado por quatro professoras do município, com especialização em psicopedagogia e neuropsicopedagogia.