07 de julho de 2021

Agrosul doa mais de R$ 40 mil em EPIs e insumos para Unidade Covid-19 de Luís Eduardo Magalhães

A Agrosul fez uma doação importante para o combate à pandemia em Luís Eduardo Magalhães. Nesta terça-feira (27), a diretoria da empresa entregou à Secretaria de Saúde do Município, mais de R$ 40 mil em equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos médicos, para a Unidade de Controle Covid-19 (Nova UCC).

Entre os itens doados, estão três mil aventais, mil máscaras N95, 10 unidades de ressuscitador manual, 30 unidades de máscara com reservatório adulto, 10 unidades de cânula nasal de alto fluxo, cinco termômetros infravermelho e 100 unidades de touca descartável.

Para o diretor Adjunto, Rogério Rodrigues, A Agrosul entende que o crescimento da empresa passa pelo desenvolvimento e sustentabilidade das regiões em que atua e tem como compromisso o apoio à comunidade.

“A Agrosul completa agora em maio, 30 anos de existência. Estamos localizados em seis Municípios da Bahia e em dois Municípios do Piauí. Em cada unidade, fazemos esses trabalhos sociais, de ajuda às instituições. Como Luís Eduardo é a nossa sede e o Junior tem feito um bom trabalho, achamos mais do que ideal fazermos essa doação”.

A secretária de Saúde, Maria Gabriela Izoton Botion, festejou a doação. “O Município agradece essa empatia com cada Luiseduardense e desde já, como Município, como Secretaria Municipal de Saúde estamos à disposição de vocês e de cada munícipe”.

O prefeito Junior Marabá parabenizou a iniciativa da empresa. “É muito importante a participação da iniciativa privada com a área pública, nesse momento difícil em que estamos vivendo. Então a gente agradece de coração todo o empenho que a Agrosul teve em colaborar com o Município, mas com a certeza e a fé que a gente vai superar”, concluiu.

A diretora da Nova UCC, Kenia Guedes e a diretora de Assistência à Saúde, Fernanda Fischer participaram do encontro.

Também representaram a Agrosul, a gerente de Marketing Tático, Bruna Lermer, o gerente Administrativo, Everton Oliveira e a gerente de Marketing, Fernanda Cascão.