18 de outubro de 2023

Agroeducação: primeira Horta do Programa é inaugurada na Escola Tiago Alfredo

A Escola Municipal Tiago Alfredo Lupschinski, no bairro Vista Alegre, foi a primeira contemplada com o Programa Agroeducação, da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a pasta de Educação.

Na semana passada, foi inaugurada a Horta Escolar, iniciativa que promove hábitos sustentáveis, aproxima a comunidade escolar da agricultura familiar e fomenta a prática de atividades extracurriculares. A instalação da Horta contou com o apoio técnico dos profissionais da Secretaria de Agricultura do município.

Sobre o Agroeducação
O Programa é voltado para as escolas de Luís Eduardo Magalhães e tem o objetivo de aproximar e mostrar a importância da agricultura familiar aos alunos do município. Gestores escolares que tiverem interesse em conhecer um pouco mais sobre o Programa, podem entrar em contato através do número (77) 3628-2404.