10 de junho de 2024

Agricultura familiar será destaque da Prefeitura de LEM na Bahia Farm Show 2024

Durante a realização da 18ª edição da Bahia Farm Show, que estará aberta para visitação a partir da próxima terça-feira, dia 11 de junho, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria Municipal de Agricultura, vai apresentar os investimentos realizados no fortalecimento da agricultura familiar.

O município é um dos principais patrocinadores do evento, e contará com um estande de aproximadamente 1.800 metros quadrados, que servirá como ponto de encontro para as famílias dos produtores rurais que quiserem passar o dia na feira, exposição de produtos artesanais, animais, programas municipais, além de uma série de serviços.

Quem visitar o estande vai poder conferir o funcionamento do kit de irrigação, iniciativa que já beneficiou 120 famílias de agricultores. O Programa Horta Municipal, que atende 45 famílias, que recebem suporte técnico e monitoramento através da Secretaria de Agricultura, também estará presente na feira, com as hortaliças frescas e orgânicas.

Alimentos produzidos por cinco agroindústrias locais e certificados pelo Selo de Inspeção Municipal (SIM), também estarão à venda. O SIM é um importante mecanismo para garantir a segurança dos alimentos consumidos pela população da cidade. Já são 20 empresas cadastradas no serviço.

Durante os cinco dias de feira, os produtores terão a oportunidade de fazer o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), que dá acesso a diversas políticas públicas direcionadas ao setor, incluindo a participação em licitações da merenda escolar.

Famílias previamente cadastradas também vão receber adubo orgânico para suas lavouras, por meio de parceria com a CAPTAR. Até o momento, já foram distribuídas sete mil toneladas de adubo, para mais de 1.000 famílias do município.

Serviço:
O quê: Estande da agricultura familiar Prefeitura de LEM.
Quando: de 11 a 15 de junho.
Onde: 18ª edição da Bahia Farm Show.