03 de março de 2021

Agentes de Saúde e Endemias passaram por capacitação nesta quarta

Os Agentes de Endemias e de Saúde de Luís Eduardo Magalhães passaram por capacitação nesta quarta-feira (10). O vice-prefeito Filipe Fernandes, participou da abertura e destacou a importância dos trabalhadores para a saúde do município.

“Eu gostaria hoje de parabenizar todos vocês e reconhecer a importância dos senhores e das senhoras para o município. Muitas gestões tratam como custo, mas essa gestão trata como economia. Hoje o papel de vocês é fundamental para a nossa gestão”, pontuou.

No encontro, foi apresentado o projeto ‘Minha Rua Limpa’, que tem o objetivo de eliminar os focos de Dengue no Município atuando bairro a bairro. E vai funcionar em quatro frentes:

Ação 01 – Limpeza de quintais: O morador vai fazer a limpeza do quintal e deixar os resíduos sólidos na frente da casa. Esses resíduos serão recolhidos pela Prefeitura.

Ação 02 – Coleta de lixo: Serão distribuídos adesivos e panfletos com o dia e turno para coleta de lixo.

Ação 03 – Recolhimento de material de construção: O morador será impedido de colocar sobras de materiais de construção nas calçadas, como tijolos, areia e brita.

Ação 04 – Limpeza de lotes: Após a publicação do decreto 148 de 05 de fevereiro, os proprietários serão obrigados a realizar a limpeza e dar manutenção nos seus lotes.

Estiveram presentes, o secretário de Saúde, Darkson Marques, a diretora de Atenção à Saúde, Fernanda Fischer; a diretora de Atenção Básica, Maysa Ducatti; a Diretora de Vigilância à Saúde, Juliana Melo; a gerente de Promoção de Saúde Bucal, Jurema Gregório; a Gerente de Vigilância Epidemiológica¸ Ana Luiza Lima; o consultor Francisco Vitória; o coordenador de Endemias, Paulo Nei Pereira e o supervisor Geral de Endemias, Florisval Teles.