03 de abril de 2023

Ação Cidadã – Sou Pai Responsável, acontece no dia 14 de abril em Luís Eduardo Magalhães

A Defensoria Pública do Estado da Bahia, com sede em Luís Eduardo Magalhães, realiza no dia 14 de abril, das 9h às 16h30, a Ação Cidadã – Sou Pai Responsável, com a oferta de exames gratuitos de DNA, orientações jurídicas, mediação e conciliação. Na sala da Defensoria, localizada na Câmara de Vereadores. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do município.
O exame de DNA poderá ser feito gratuitamente para os casos onde não há, ainda, o registro do pai na certidão de nascimento do(a) filho(a). Leve RG, CPF e comprovante de residência da mãe e do suposto pai, e certidão de nascimento do(a) filho(a).
O objetivo da ação é orientar as famílias a respeito dos conflitos que envolvem a paternidade responsável e as relações familiares, buscando reduzir a demanda da área, que é a maior atendida pela instituição atualmente.